segunda-feira, 8 de setembro de 2008

IMAGENS DE PAZ ?



Fotos: reuters

5 comentários:

spritof disse...

Mais parecem momentos de ressaca (não de alcool!).

spritof disse...

à terceira foto está excelente. Mas...parece-me que foi adulterada quanto à iluminação da face.
É normal...e dá-lhe um ar absolutamente negro da situação (negro não +e bem a palavra certa, mas falta-me o vocabulário).

spritof disse...

Peço desculpa...eu referia-me à segunda foto.

Paulo Lontro disse...

Não me parece Spritof a palavra "adulterada" não se põe na fotografia artística, o que pode ter acontecido foi puxar os escuro anulando-os e ficando mais destacadas as zonas mais claras como a cara neste caso.

spritof disse...

sim, não me expliquei bem.
Com adulterado (porventura, termos menos próprio) quis dizer exactamente isso...e neste caso aclarar uma zona escura para lhe dar mais reale, porque me parece que aquela zona não deveria ter tanta luz quando a fotografia foi tirada (tendo em conta a orientação da luz que se adivinha ao fundo da foto).

Não quero com isto diminuir a importância da fotografia...de modo nenhum.