sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APRENDE-SE EM CASA !

Tantas vezes se ouve que já não se aprende nada na escola, e em casa, aprende-se?

.

13 comentários:

leitanita disse...

Oh se aprende!!!

dermatologistested disse...

em minha casa alguma coisa... :))

Goldfish disse...

Wow! A coisa deve andar jeitosa em Espenha, deve... São pequenas coisas que vão crescendo até se perderem os contornos da realidade.

Há países onde ficar com qualquer coisa que se apanhe no chão (mesmo que não se saiba, mesmo, quem é o dono) é crime.

FATifer disse...

Aprende-se e desaprende-se…

Trocadilhos à parte, acho que todos sabemos que em casa aprende-se a ser quem somos (isto é, os pais/família são o primeiro exemplo que nos forma). A função da escola é a transmissão de conhecimento. Para mim, um dos grande equívocos do tempo actual é exactamente o dos pais que se demitem de educar/formar os seus filhos à espera que a escola os substitua. A escola pode ajudar ou complementar mas não é a sua função educar mas sim ensinar.

Quem sou eu para dar lições?... mas apenas disse o que penso, como sempre ;)

Abraço,
FATifer

Brandie disse...

Menos certamente...gostei:)

catwoman disse...

Aprende-se sempre, em casa aprende-se muito, e quando falamos numa sociedade em falência de valores, por onde achamos que ela começa? Só pelos outros? Nós damos sempre bons exemplos e os outros pais é que não prestam? Os nossos filhos são sempre uns anjos e os outros demónios? Temos que começar a relembrar alguns valores que nos ensinaram os nossos pais. Valores acerca de honestidade, sinceridade, de não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti,aprende a respeitar para mereceres ser respeitado,assumir as responsabilidades pelas nossas acções, por exemplo, e depois de reaprendermos, poderemos ensinar, poderemos dizer que estes são valores para a vida.
Bjs.

Anónimo disse...

Aprende-se em casa, pois!
Descobrite como meu seguidor e vim aqui espreitar. Lembro-me de ter visto lontrices em qualquer lado, mas onde?

Unknown disse...

tanto que aprendi !!!

:)
bj teresa

João Roque disse...

Isso era bom, mas há demasiadas excepções.

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Por vezes os miúdos são o reflexo daquilo que têm em casa, famílias desagregadas e mal formadas. Os miúdos acabam por entrar nesse ciclo vicioso, seguindo os esquemas pouco sérios dos progenitores. Indirectamente esses miúdos acabam por prejudicar quem com eles convive....o único remédio é evitar tais companhias...Tenho pena,porque é assim começa a exclusão social....

Luísa disse...

A escola apresenta-se como um local de aprendizagem complementar a casa. Os valores ensinam-se nos mais pequenos gestos, desde que nascemos! E isso, ensina-se em casa e consolidam-se no dia a dia.
Não esperemos pela escola para tal, pois hoje em dia, nunca sabemos quem é o professor que está a ensinar...
A responsabilidade de educar: É MINHA, não do professor!

Assim penso!
Beijinho terno

spritof disse...

...é bem verdade.

Se bem que tenho reparado em muitos casos hoje em dia em que pouco se aprende em casa... aprende-se tudo fora de casa... simplesmente pela indiferença e falta de acompanhamento dos pais. Talvez isso seja a lião que estão a aprender em casa... que não importa!

É pena...

Paula noguerra disse...

É triste, mas muitas vezes realidade...
Mas eu aprendi e continuo a ensinar aos meus...
Bj ***