terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A MENTIRA, O MURRO E O ROBOT...


Depois de, em dias sucessivos, ter encontrado copos com o leite (escondidos) debaixo de uma cadeira e dentro de um armário.

Eu – Lucas, já bebeste o leite?
Ele – Já.
Eu – Diz-me a verdade.
Ele – Eu digo sempre a verdade. Só menti uma vez, foi à minha professora.
Eu – Lucas, isso é feio, tenta nunca mentir. O que lhe mentiste?
Ele – Bati no Luis, acusei o Pedro, ele foi castigado e eu calei-me.
Eu – Hei….!!! Isso é muito mau Lucas, estou triste. Porque fizeste isso ao teu amigo?
Ele – Eu sei que é feio mas… deu-me jeito !
Eu – Hããã……… ?!?!

Passadas já umas horas.

Eu – Lucas, estás sempre a bater aos teus amigos. Tens que te dominar, sabes?
Ele – Oh pai, eu dei-lhe um murro porque pensava que ele era um robot.
Eu – Deixa-te de tangas, não viste logo que era o Luis?
Ele – Não, por fora é só pele, por dentro podia ser uma máquina!
Eu – Tu és “apanhado” Lucas.
Ele – Tu não vês que estamos rodeados de robots…
Eu – Hãããã…. ?!?!

8 comentários:

NI disse...

Olha que é capaz de não andar muito longe da verdade se tivermos em conta os inúmeros gestos e atitudes totalmente mecanizados que assumimos ao longo do dia.

Mas, afinal, ele mentiu em relação ao leite, ou não?

:-)

spritof disse...

bem...deixa lá.
O leite nem é assim tão saudável quanto se pensa.

Sobre os robots...acho que a NI tem razão. O Lucas é muito perspicaz!
;)

Paulo Lontro disse...

NI e spritof,

pois... mas ele dá-me uns murros que nem vos digo, nem vos conto, chego a desconfiar que o tipo é que é um robot...

quanto ao leite, de facto ele nesse dia tinha-o bebido.
ele bebe apenas de manhã e são 150 ml.
concordo que o leite não é o ouro que se apregoa, eu não o bebo desde os 10 anos.

Ianita disse...

Mas tu não vês?!

Estes pais de hoje em dia não sabem nada de nada da vida!! Pf!

:)

Cati disse...

O teu Lucas é um rapaz cheio de lábia, essa é que é essa! :P

Beijoca*

Paulo Lontro disse...

Ianita e Cati,

Opá, é não sabemos mesmo nada.
O tipo sabe-a toda.
O Lucas ainda anda a aprender as letras (tem 5 anos) mas vai ao meu teclado e escreve youtube no espaço google depois escolhe o primeiro link e escreve Transformers na pesquisa e aí está ele a ver vídeos de desenhos animados...
Ok, não é necessário ser um génio mas eu sou do tempo do Spectrum e lembro-me de receber 8k de memória como prenda de anos....

Missanguita disse...

:)
Lucas 20 - Paulo 0.....
Quanto ao leite... dá antes bróculos ao Lucas para o cálcio e tem cuidado para ninguém esparramar o leite no meio do chão... e não deixes azedar nos armários...

escarlate.due disse...

esse teu puto é um tratado! lol
estás feito :)
e vê se não chateias o puto por causa do leite, pah!!