terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A TUTTE LE DONNE










fotos : paulo e robert v.


A tutte le donne

Fragile, opulenta donna, matrice del paradiso
sei un granello di colpa
anche agli occhi di Dio
malgrado le tue sante guerre
per l'emancipazione.
Spaccarono la tua bellezza
e rimane uno scheletro d'amore
che però grida ancora vendetta
e soltanto tu riesci
ancora a piangere,
poi ti volgi e vedi ancora i tuoi figli,
poi ti volti e non sai ancora dire
e taci meravigliata
e allora diventi grande come la terra
e innalzi il tuo canto d'amore.


Alda Merini

16 comentários:

Vício disse...

a toutes, donne moi!

NI disse...

Pela minha parte, agradeço.

:-)

@me@@@ disse...

graci per queste parole così graziose

:-)

Ana Camarra disse...

Paulo

Pela minha parte, muito obrigado, belas imagens, belas palavras.

Beijos

najla disse...

Lindo!
Gostei das fotos...marece que as conheço de algum lado...heheheh

beijinhos

Rui Silva disse...

Bem, tu nem imaginas há quanto tempo eu estou aqui a rodar as fotos para baixo e para cima!.Vou dizer qualquer coisa depois...estou baralhado!.

Paulo Lontro disse...

vício,
o teu "italiano" surpreende-me!

NI,
de nada... :)
não consegui comentar a tua entrada de hoje. sorry, quando não se pode ajudar com actos, fica-se perto... talvez seja o caso.

@me@@@
prego, carina mia.
buona fortuna per questa sera.

Ana,
pelas imagens (algumas) eu é que agradeço, pelo poema escreve isto, a senhora vai ganhar o Nobel da literatura antes de morrer.

najla,
pois conheces, pois conheces, pelo menos uma das meninas conheces.
Eu conheço 3 das meninas...

Conde,
homem, diz lá o que te apoquenta...

Pax disse...

Lindas!

Obrigada pela parte que me toca :)

roserouge disse...

Belas fotos! Muito bonitas, mesmo!

Paulo Lontro disse...

Pax e rose,
grazie mille.

Rui Silva disse...

Quero ver se não digo nenhum disparate que me impessa de ir para essas bandas durante uns tempos!.
A 1º e 5º foto acho que já vi por aqui e já chega de comentarios.A 2º e 3º não sei,o sexto tb não, mas a 4ºfoto está,está...nem sei o que diga. Nem te pergunto se é uma das que tu conheçes!.

Paulo Lontro disse...

Conde,
Às vezes tenho dificuldade em te entender.
O que poderia fazer com que tu visses impedida a possibilidade de vires aqui ????
A 2ª a 3ª e a 6ª, não sabes o quê? Ou, o que queres saber ?
Eu conheço bastante bem as meninas da 1ª, 2ª, 5ª e 6ª foto.
A menina da foto 4, essa, eu não conheço pessoalmente, sim infelizmente Conde, mas já a vi no cinema…

Rui Silva disse...

Era uma ironia!, mas pronto vi que não fui entendido. E há muita coisa para não entender, a culpa não é tua.

Anónimo disse...

Acho que falta aí alguém... apenas mais uma belíssima mulher... moi!!!

Bjs mano.

Anónimo disse...

Mi spiace non conoscere il portoghese e molto mi sfugge, ma le foto di Cate sono splendide e qualcuna sò anche dove è stata fatta.
ciao Francesco

Paulo Lontro disse...

Ciao Francesco
benvenuto qui al Lontrices.
Sì, è seguito un buon momento della mia vita in Italia e sono certo che tu sei statto sempre in quei momenti.
Grazie amico.