Ontem recebi por e-mail estas fotos. Gostava de saber quem é ou são os autores. Fico muito satisfeito por haver alguem que vê e imortaliza estas imagens do Porto.
o rui rio sabe que ela é tua? também já recebi um pps com imagens dessas (talvez as mesmas) e tenho que confessar que são lindas, mas não sei quem é o autor!
Não conheço nada do Porto,mas fico sempre embasbacado com aquela vista da ponte da Arrábida,encosto-me á faixa da direita e admiro aquela paisagem verdadeiramente deslumbrante.
p.s. e rezo(!) para que ninguem marre comigo,porque ai para cima têm tanto de paisagens bonitas e gente boa como loucos ao volante.Cá em lisboa...não...heheh.
NI, Sabes que quem diz isso, em parte tem razão desde que tenha como referencia outra ou outras cidades mais claras. Normalmente as cidades com construções onde abunda o calcário, ao contrário do Porto onde domina o granito, são mais claras. Outro ponto que faz pensar assim é o facto de o Porto ter uma zona antiga intacta e por isso ter ruas bastante estreitas sendo a sombra uma constante em muitos sítios. O Porto tal como tantas outras cidades tem pontos fortes e pontos fracos mas o balanço para mim, é de uma cidade bonita com rio e mar e a consequente humidade e nevoeiro típicos desse contexto o que dá à cidade uma cor e um brilho muito particulares. Logo no início do Lontrices fiz um post onde chamava a atenção para o facto de o Porto ser uma cidade pouco conhecida dos portugueses e eu dizia isto porque parte dos meus conhecidos de fora do Porto me dizerem frequentemente que conheciam o Porto “apenas de passagem”. Será que o Porto faz pouco para a sua promoção? Será que utiliza em demasia os seus símbolos como meio de promoção e pouco a cidade em sim mesma ou seja a auto promoção? Talvez os entendidos tenham respostas.
O Lontrices é um espaço pensado não apenas para mim, sendo ele aberto, gosto de passar uma mensagem, gosto de ter visitas, gosto que comentem, gosto de conhecer pessoas, almas, tenho a esperança de ser visitado por pessoas com mente aberta, capazes de um olhar atento, de valorizarem o que é diferente, de sentirem ternura pelo que é espontâneo, pessoas que tenham sonhos, que acreditem nos seus valores e que saibam qual é o seu Propósito de Vida.
Aquelas que sabem, como escreveu F. Pessoa, que
"por mais que sentisse, sempre me faltou que sentir".
.
.
.
paulolontro@gmail.com
21 comentários:
Ainda dizem que a nossa cidade não tem luz. Tem uma luminosidade muito própria, misteriosa...
Lindas! Adorei!
o rui rio sabe que ela é tua?
também já recebi um pps com imagens dessas (talvez as mesmas) e tenho que confessar que são lindas, mas não sei quem é o autor!
Lindas fotos, mesmo! Deixei-te um desafio lá no meu canto, vai ver! Bj.
L
I
N
D
O
!!!
:)
Beijocas :)
De facto, são maravilhosas...
Ai eu estive quase morto no deserto e o Porto aqui tão perto.....
Não conheço nada do Porto,mas fico sempre embasbacado com aquela vista da ponte da Arrábida,encosto-me á faixa da direita e admiro aquela paisagem verdadeiramente deslumbrante.
p.s. e rezo(!) para que ninguem marre comigo,porque ai para cima têm tanto de paisagens bonitas e gente boa como loucos ao volante.Cá em lisboa...não...heheh.
NI,
Sabes que quem diz isso, em parte tem razão desde que tenha como referencia outra ou outras cidades mais claras.
Normalmente as cidades com construções onde abunda o calcário, ao contrário do Porto onde domina o granito, são mais claras.
Outro ponto que faz pensar assim é o facto de o Porto ter uma zona antiga intacta e por isso ter ruas bastante estreitas sendo a sombra uma constante em muitos sítios.
O Porto tal como tantas outras cidades tem pontos fortes e pontos fracos mas o balanço para mim, é de uma cidade bonita com rio e mar e a consequente humidade e nevoeiro típicos desse contexto o que dá à cidade uma cor e um brilho muito particulares.
Logo no início do Lontrices fiz um post onde chamava a atenção para o facto de o Porto ser uma cidade pouco conhecida dos portugueses e eu dizia isto porque parte dos meus conhecidos de fora do Porto me dizerem frequentemente que conheciam o Porto “apenas de passagem”.
Será que o Porto faz pouco para a sua promoção?
Será que utiliza em demasia os seus símbolos como meio de promoção e pouco a cidade em sim mesma ou seja a auto promoção?
Talvez os entendidos tenham respostas.
Iani,
Ainda bem e deves ter ainda bem vivas imagens semelhantes da tua recente visita ao Porto e Gaia. ;)
vício,
por isso pergunto se alguém sabe quem as fez.
Rose,
Respondi a esse mesmo desafio no dia 1 de Fevereiro. De qualquer maneira Obrigado. :)
Lize,
Ainda bem que gostas. ;)
najla,
Estou à tua espera.... ou não?
Já cumpri a minha parte e com muito gosto.
;)
Ana,
lol lol... pois pois, e tu vens a caminho...
Conde,
opá, tu não me digas que também não conheces aqui o burgo...
Já sabes o que tens a fazer!!!
Quanto à observação abaixo... não a entendi...! :)
Paulo, o teu comentário dava para falarmos horas.
Apesar da minha cidade ser Gaia, o Porto foi o meu porto de abrigo durante alguns anos.
Infelizmente, nos últimos tempos, as pontes apenas uniram as margens para simples passagens.
E o Porto é quem tem vindo a perder o protagonismo, a todos os níveis...
Mas é melhor ficar por aqui porque começando a falar deste tema sou terrível...
Bjs
estive na tua cidade este fds...e é de facto lindissima ;)
NI,
define "sou terrivel".
Um dia tomamos um café para falar sobre isso.
Escolhes tu as armas ou seja, O LADO...
;)
São bem bonitas... mas quanto a autorias não te consigo ajudar!
:-)
Tenho inveja da tua cidade...
Talvez um dia me mude...um dia!
Enviar um comentário