segunda-feira, 7 de março de 2011

O BANQUEIRO . . .

.

Ele - Pápi, não entendo bem como se paga o dinheiro.
Eu - Como assim Luki?
Ele - Como é que uma empresa paga o dinheiro aos que trabalham lá?
Eu - Lucas, falas da maneira como paga ou como é que uma empresa consegue ter dinheiro para pagar ao trabalhador.
Ele - Isso, como é que tem dinheiro.
Eu - O trabalhador ajuda a fazer coisas, a empresa vende essas coisas e depois, uma parte do dinheiro que ganha é dado ao trabalhador.
Ele - Pois, eu isso sei…, o que não sei é como paga aos trabalhadores quando não tem clientes ou quando está a começar…
Eu - No início pede emprestado aos bancos.
Ele - E eles emprestam?
Eu - Normalmente sim.
Ele - Nãããoo…!!! E eles dão assim… o dinheiro…?
Eu - Sim, só que a empresa tem de pagar mais do que pediu, para o banco também poder ganhar dinheiro. E ganham muito.
Ele - Olha, eu posso ter um banco?
Eu - Podes!
Ele - Então é isso que vou fazer!
Hãããã……. ?!?!?!

5 comentários:

Rui disse...

Olha que banqueiro ou político é o que está a dar ! :)))
.

João Roque disse...

Estás safo, tens a reforma garantida...

NI disse...

Antes banqueiro do que bancário.

Posso já meter uma cunha para conseguir uma taxa de juro mais baixa?

:)

cantinhodacasa disse...

ahahahahahahahahaha! Por que não o banqueiro do povo?
Grande génio este teu Luki!
Beijinho.

Isandes disse...

bem, o teu puto é mesmo à frente, lol
Aguenta-te aí com as perguntas!