segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NO ONE IS INNOCENT !

No outro dia perguntava algures se na blogosfera dita “normal” uma imagem ainda vale mais do que 1000 palavras.
A pergunta chegava pelo facto de em tantos dos blog que seguimos são de facto as palavras que dominam a linguagem, e é através das palavras que se comunica com mais frequência.
Às vezes uma frase aparentemente desprovida de grande conteúdo, digo aparentemente, é motivo para longas trocas de comentários e é divertido ver como com as palavras se vai mudando de assunto e de quanta imaginação e bom humor está carregada a blogosfera, e ainda bem que é assim.
Há no entanto imagens que continuam a valer 1000 palavras e tantas vezes por muito que se tente não conseguimos escrever nem uma palavra para comentar uma imagem.

Cruzei-me por aí com o prémio Pulitzer de 1994 ………


Foto: Kevin Carter



" PULITZER PRIZE " winning photo taken in 1994 during the Sudan famine.
The picture depicts a famine stricken child crawling towards an United Nations food camp, located a kilometer away.
The vulture is waiting for the child to die so that it can eat it. This picture shocked the whole world. No one knows what happened to the child, including the photographer Kevin Carter who left the place as soon as the photograph was taken.
Three months later he committed suicide due to depression.

9 comentários:

Eduarda disse...

Não me leves a mal, mas uma pessoa ja cometeu suicidio á conta dessa foto, tornamos-nos piores pessoas (falo por mim obviamente), com sensação de impotência e de dever não cumprido e julgo ser legitimo afirmar que, neste caso a ignorancia trás, de facto, paz de alma... importaste de fazer o obsequio de postar mais coisas tipo 2º feira???? obrigadinha

Patrícia Villar disse...

Há imagens que realmente não se descrevem...assim como alguns sentimentos. É isso que muitas vezes as imagens causam, sentimentos e emoções, tão difíceis de definir.

Beijinhos e obrigada pelas tuas imagens (tou atenta, lol)

Vício disse...

sem duvida que é uma imagem carregada de palavras!
ditas e maior parte delas por dizer!

Ianita disse...

Podias ter escolhido 1000 palavras mais bonitas para dizer... Mas o Mundo não é bonito, tens razão.

Kiss

Vera disse...

Gostei muito do teu blog. Vou voltar. Pelos teus textos e principalmente pelas tuas imagens!
Parabéns

Anuska disse...

Como essa há muitas outras que valem mais do que 1000 palavras... não precisas de ir tão longe para obter uma desses imagens, basta esperar que o inverno se instale a sério e começas a ver idosos sem abrigo a falecer em contentores sem que ninguém se interesse...

Papinha disse...

É sem dúvida impressionante a foto...eu como ser humano, apesar de compreender a postura do fotografo...nunca abandonaria ali a criança... sei que viveria na miséria se me cruzasse diariamente com situações como esta. Vivi em áfrica durante 3 anos e sei o que dei...e o que me custaram muitas situações... cá tb há miséria...e muita...
Infelizmente não há palavras..

Anónimo disse...

A imagem me doeu na alma...
O mundo fica mais combrio quando essas fotos são possíveis.

PB disse...

Triste realidade.

Gostei do teu blog, convido-te a visitares o meu:

www.aquelebagacinho.blogspot.com

Saudações