As rotinas podem nos fazer cair, e no momento em que se tropeça somos espezinhados. Por mais que tivesse gostado do post, a minha opiniao sob a rotina é ao contrario. Quanto mais nos damos, menos nos tornamos.
Tão rotinados estamos, que raramente nos lembramos da capacidade que temos, de criar a nossa própria realidade, saboreando novas experiências arriscando novos desafios, quando saímos da nossa zona de conforto !
Se queres ser o que sempre foste, não arrisques. Continua a fazer, o que sempre fizeste ! .
Apesar de detestar rotinas há algumas que não posso deixar de cumprir por aqueles que dependem de mim, no resto, gosto de variar, dentro do leque de opções. ir a pé em vez de transportes, ir de comboio em vez de camionete, turn left when I can't or don't feel like going right. :) já te tinha falado das minhas rotinas, acredita sei o que elas cansam e como nos mecanizam... Bjs.
O Lontrices é um espaço pensado não apenas para mim, sendo ele aberto, gosto de passar uma mensagem, gosto de ter visitas, gosto que comentem, gosto de conhecer pessoas, almas, tenho a esperança de ser visitado por pessoas com mente aberta, capazes de um olhar atento, de valorizarem o que é diferente, de sentirem ternura pelo que é espontâneo, pessoas que tenham sonhos, que acreditem nos seus valores e que saibam qual é o seu Propósito de Vida.
Aquelas que sabem, como escreveu F. Pessoa, que
"por mais que sentisse, sempre me faltou que sentir".
.
.
.
paulolontro@gmail.com
7 comentários:
As rotinas podem nos fazer cair, e no momento em que se tropeça somos espezinhados.
Por mais que tivesse gostado do post, a minha opiniao sob a rotina é ao contrario. Quanto mais nos damos, menos nos tornamos.
Tão rotinados estamos, que raramente nos lembramos da capacidade que temos, de criar a nossa própria realidade, saboreando novas experiências arriscando novos desafios, quando saímos da nossa zona de conforto !
Se queres ser o que sempre foste, não arrisques. Continua a fazer, o que sempre fizeste !
.
Apesar de detestar rotinas há algumas que não posso deixar de cumprir por aqueles que dependem de mim, no resto, gosto de variar, dentro do leque de opções. ir a pé em vez de transportes, ir de comboio em vez de camionete, turn left when I can't or don't feel like going right. :)
já te tinha falado das minhas rotinas, acredita sei o que elas cansam e como nos mecanizam... Bjs.
As rotinas são um mal necessário à minha sanidade mental!
Às vezes aborrecem me de morte e apetece mandar tudo para o ar, mas depois vem a consciência, que no meu caso impera (quase)sempre!
Beijos e mais beijos ;)
Cadês
Almofariza
Também há rotinas agradáveis; é necessário distinguir...
Gostei da comparação dos vídeos.
há rotinas que são estupidificantes e outras securizantes... há rotinas com nexo e outras sem nexo...
é já uma rotina vir visitar-te... e é agradavel!
As rotinas criam auto-estradas neuronais, com o tempo, as estradas “normais” vão ficando reduzidas a caminhos de difícil transito…
Claro que há rotinas boas e até posso pensar que todas elas serão assim se o “dono” delas assim o sentir.
Eu prefiro ir variando e criando novos caminhos, novas dificuldades, novas aprendizagens.
:)
Enviar um comentário