terça-feira, 24 de março de 2009

O COPO DE VINHO







Com um copo de vinho
deambulo sozinho
devaneio, rio
e acho que consigo

esqueço,
adormeço
e volta tudo ao normal
com um copo de vinho
sou um tipo excepcional

sei que sou capaz
do que normalmente não sou
com um copo de vinho
sou irónico e mordaz

sinto que tenho o controlo
que mando
e comando

com um copo de vinho
sou um pulha
um canalha
bato
maltrato
e falo
mas, não, não me ralo

não quero saber do que dizem
porque eu tenho
o que eles não têm
o poder de rir
de gozar
de o fraco pisar

acham que sou um coitadinho
querem-me tratar
mas tenho um copo de vinho
e assim vou continuar

Margarida Martins

13 comentários:

Papinha disse...

Olé,
Não apenas falando das imagens excelentes que por aqui param, o texto é simplesmente divinal... Um relato extraordinário de uma realidade tantas vezes escondida....

A sociedade coloca uma venda sobre este drama... o socialmente aceitável... será que todos não paramos para reflectir?

Um beijinho..e um bem haja por este momento!!

P@pinh@

Ianita disse...

Socialmente aceitável ou não, aqui a je não bebe vinho :)

Safari, há?

Kiss

Anónimo disse...

Paulo, deve ser um homem conhecedor de poetas cujos nomes, alguns, não conheço.
Mais uma vez, o poema é fantástico e as fotos...divinais

Um bom vinho, sozinho e/ou acompanhado faz maravilhas ao ego.

Obrigado por visitar o meu blog.
Não sou de Lisboa, mas de Braga, mas vou aderir ao apagão.
Quem sabe à luza das velas e com um copo de vinho...???
Abraço

escarlate.due disse...

o poema é lindo e as fotos nem comento!!!


quanto ao copo e respectivo nectar, podes enviar que nós por aqui aceitamos :)

NI disse...

Elucida-me: é a Margarida da Abraço?

Venúsia disse...

confessa, inspiraste-te na antiga cor de nódoa do meu blog :P

estoy de broma ;)

beijinho

Vício disse...

estes copos vêm no seguimento das fotos de ontem?

Paulo Lontro disse...

Papin,
Talvez uma grande parte da violência em casa se deva exactamente ao alcool.
Basta isso para já ser um drama.

Ianita,
:) , mas tu já tens idade para beber vinho? ;)

Cantinho,
Vinho à luz da vela hhuummm...

escarlate,
lol, eu envio envio... e para onde?
:)

NI,
não sei! este texto estava num artigo sobre alcool, assinado com este nome.

Vesúvia,
lol lol ...
e tu a dar-lhe com a cor de vinho, e se for branco? lol lol :)
Olha que de vinho eu entendo....
;)

Paulo Lontro disse...

vício,

claro que sim...
lol...lol... :)
assim como o post de logo ao fim da tarde...

240º disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Nunca recusar um vinho velho nem uma ideia nova..."

M.

Paulo Lontro disse...

M.,

Bem-vindo.
Eu também não recuso um vinho novo e uma ideia velha. Tudo depende da qualidade do vinho e da ideia.

Anónimo disse...

Estas fotos sao como ..."Um bom Copo de Vinho"...por muito que queiram ELE nao passa sem ELA,e ELA nao passa sem ELE,pq os dois sao um Prazer de Beber!!


ANGIE