ROTINAS 1 É ESTE (link)!
Quebrar Rotinas também é pensar de forma diferente, é ver o bom que vai chegar, é não viver o mau que já passou, é não antecipar problemas que ainda não existem ou que podem nunca vir a existir.
Em 1989 tive uma doença grave.
Em 1999 perdi um amor.
Em 2009 vivi uma crise.
Em 1989 tive uma doença grave e curei-me.
Em 1999 perdi um amor e encontrei outro.
Em 2009 vivi uma crise e ultrapassei-a
Em 1989 curei uma doença grave.
Em 1999 encontrei um amor.
Em 2009 ultrapassei uma crise.
10 comentários:
Ainda não consegui a maturidade suficiente para adoptar essa rotina.
:-)
Beijos
Eu também não.
Falta-me a 3ª fase.
Essa ainda não aconteceu.
Ou eu não a vi.
Para chegar aqui, tive que ver a rotina anterior, e o baloiço da vida.
Escuto dia a dia as pessoas queixarem-se da rotina.
Penso que já passei por essa "fase". Aceito o dia à medida que ele acontece.
Tento viver da melhor forma, de acordo com o que gosto, sinto e quero.
As pessoas lamentam-se das relações que têm , desculpando-se com a rotina.
Mas a rotina fazemo-la nós.
Por exemplo. Adorei o Sábado passado. Apesar de não conhecer as pessoas que faziam parte do grupo,da minha timidez em integrar-me, penso que foi muito positivo porque conheci pessoas mais jovens, todas elas educadas,boa caonversa, e tu Paulo, mostraste ser o que eu pensava do que lia no teu blog: alguém com muita experiência de vida, alguém que sabe viver, alguém que tira partido da "rotina".
E, quanto a este post, digo-te que já passei uma vida complicada, já deixei um grande amor, já ultrapassei muitos obstásculos ( apesar da minha fragilidade).
Parabéns por não passares a borracha em tudo o que fizeste.
Beijinho
Tudo isso te fez o gigante que hoje és, Amigo!
É que é isto mesmo...
Grande exemplo!
A isso se chama ver a vida pelo lado positivo. Mas nem sempre se consegue, nem sempre se tem força, nem sempre se quer....
Ah! Se eu pusesse em prática o que sei em teoria é que era uma gaja inteligente!
Tens toda a razão Lontro. O que eu gosto é mesmo da última versão. Mas este nível só se alcança com a idade/maturidade e com o grau de "gravidade" das porradas que se levou. Nada é fácil!
E esse pensar de forma diferente é que é uma rotina das boas, das que são para preservar e acarinhar. :) Porque não temos nada a ganhar escolhendo aquelas primeiras 3 hipóteses, antes pelo contrário... Escolhe-las é estar a minar o nosso futuro. Escolhendo as últimas 3 temos todo um mundo de oportunidades à nossa frente, sem nada a arrastar-nos.
Era assim que deviamos pensar sempre, todos os dias, perante qualquer dificuldade. de certeza que a vida nos corria bem melhor.
Eu ando a tentar, ainda não estou bem lá, mas juro que um dia vou conseguir, porque vou tentar até morrer. Nunca mais me vou deixar abater pela vida, vou vive-la!!
Enviar um comentário