terça-feira, 13 de outubro de 2009

WHAT THE FUCK ... !

.






Pensem na forma como são festejadas as vitórias eleitorais, e como todos ganham, todos festejam.

É chocante como se festeja de forma semelhante aos festejos do futebol, as JOTAS fazem de conta que são ULTRAS, claques de futebol, em coro saltam, “e quem não salta…” .

As pessoas “têm” partidos, são sócias de partidos como se estes fossem clubes de futebol, querem ganhar sempre, mesmo quando a equipa é fraca ou medíocre, o partido é o clube de coração.

Será que há alguém que entenda que se um clube de futebol ganha com penalti roubado, mesmo no último minuto e mesmo assim a bola entra depois de bater na barra, na trave e ainda nas costas do guarda redes, NADA acontece à minha vida no dia seguinte.

Na política, quem ganha vai alterar a minha vida, vai ser, mais ou menos, mas vai ser responsável pelo futuro do meu filho.

ACORDEM, POR FAVOR ACORDEM !!!!!!!!

.

15 comentários:

VCosta disse...

Tudo a favor...
Eu acreditei nas pessoas em que votei... nunca voto pelo partido mas sim pela pessoa... aliás acabei por votar num partido que nunca tinha votado!!!
A junta e a câmara cá do sítio alteraram-se!!!
Esperam-se, e acreditam-se nas, mudanças!!! A ver vamos!!!
Apoiar sim, espalhafatos não!!!

Demóstenes disse...

Paulo,

Subscrevo completamente as suas argutas observações.

Pronúncia disse...

Nunca tinha feito essa analogia, mas concordo completamente com ela... dá que pensar, não dá?!

cantinhodacasa disse...

Gostei...O futuro dos filhos, sim,acordem todos os responsáveis deste país, inclusive os pais.
Beijinho

Paulo Lontro disse...

VCosta,

Acho que as pessoas, em geral, ao fim de mais de 30 anos, não entenderam a palavra liberdade e a vantagem que essa possibilidade lhes dá de serem livres, de pensarem pela cabeça delas, de porem em causa, de mudarem quando querem, de escolherem... é uma pena...

FATifer disse...

A (con)fusão entre partidos políticos e clubes de futebol neste país é uma triste realidade que não parece ter melhoras.

A vontade de acordar acho que é ainda menor… :(

A teoria “nenhum merece por isso nem sequer vou votar” é, no mínimo, triste… mas este é o país que somos… resta-nos o clima que até é ameno e tal…

(desculpa o pessimismo mas…)

Abraço,
FATifer

Paulo Lontro disse...

Demóstenes

Bem-vindo ao Lontrices.

Provavelmente, 350 anos a.c., o grego Demóstenes estaria politicamente mais esclarecido que os nossos queridos concidadãos nos nossos dias ...

Paulo Lontro disse...

Pronúncia,

Dá que pensar dá, mas nos últimos anos tem vindo a aumentar está demência, o que é ainda mais greve.
A democracia está a perder a qualidade e devia ser o oposto.

Paulo Lontro disse...

cantinho,

Temos, todos, que pensar como se pode mudar a tendência, eu tenho uma "educação em mãos", tu como professora tens muitas mais... parece que temos trabalho pela frente, não?

Paulo Lontro disse...

FATifer,

Meu amigo, o pior caminho é ficarmos com um triste "...mas este é o país que somos… ", o caminho é ajudar a mudar, é educar as novas gerações de uma maneira mais civilizada.

Ser pessimista, infelizmente, não ajuda, prefiro que sejas sonhador, sonha com uma sociedade melhor e faz com que isso aconteça.

FATifer disse...

Educação será mesmo a palavra chave amigo.

Eu sonho, eu tento fazer a minha parte mas seria preciso muitas mais pessoas como tu para que se conseguisse mudar o estado de coisas actual, de uma forma rápida e visível … quero acreditar que vamos sendo cada vez melhores mas a meu pragmatismo, leva-me a concluir que é e será um processo muito mais lento do que todos nós gostaríamos.

Mudar uma forma de estar como a nossa vai levar gerações!

Que continue a haver pessoas como tu, que inspiram todos à sua volta a melhorar e haverá pessoas como eu, que tentam seguir o teu exemplo e continuemos a sonhar, para que um ida sejamos mesmo um país melhor!

Abraço,
FATifer

Vício disse...

acordar para quê, Paulo?
eles são felizes assim e as coisas realmente importantes dão tanto trabalho...

najla disse...

Olha Paulo, nem te consigo responder depois de ter assistido ao que assiste na semana antes e durante as eleições....e olha que estou até muito bem acordada. Mas há muitos tristes por aí dormidos...

Paulo Lontro disse...

vício,

Se eu vivesse sozinho, se não tivesse uma família, se não pensasse no bem comum, se a comunidade não fosse influenciável pelos meus actos, então eu deixava-os a dormir.

O facto é que eu sou parte de um todo e por isso tenho deveres e obrigações, por isso voto.

Comigo aqui, vou fazer tanto barulho que pessoas assim vão dormir mal !

Paulo Lontro disse...

najla,

Eu sei que tu não dormes, eu sei!
Vamos dar-lhes um mau dormir...