sábado, 13 de fevereiro de 2010

BLUE LIFE . . .

.









Chamo-lhe o “paradoxo do ilusionismo” visto pelo lado do espectador. Todos já tiveram a experiencia de ver um efeito de ilusionismo, duas coisas acontecem, ou apenas ficam de boca aberta e esperam pelo próximo numero ou ficam de boca aberta e têm vontade de saber como se faz o “truque” ficando com uma sensação de “irritação” hhuuuugggg… . Como é que ele fez aquilo…?!?!
Quando vi estas fotos, “apenas” vi as fotos!
No momento gostei das imagens, não pensei “na situação”. De facto, confesso que depois não fiquei indiferente à situação daquelas mulheres… … aceito no entanto que aquelas mulheres fiquem admiradas com a forma como a mulher é “utilizada”, e se deixa “utilizar” (corpo e alma) nas nossas bandas para vender produtos, certo?
Há 3 possibilidade para avaliarmos as nossas atitudes e as dos outros, a “maneira certa”, a “maneira errada” e, a “NOSSA MANEIRA” !

10 comentários:

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Vida azul!....podia até ser verde, amarelo ou outra cor qualquer....o horror que tenho em esbarrar com um desses fundamentalistas, fanáticos muçulmanos adoradores do ÁLá, que tratam as mulheres abaixo de cão, até perco a vontade de visitar o oriente, o ocidente é mais civilizado...... :]

Pax disse...

Estava a olhar para as fotos e a pensar... qualquer uma dessas mulheres que vivem toda uma vida com a cara coberta quando saem à rua, se um dia a descobrissem sentir-se-iam como qualquer um de nós se um dia ficássemos completamente despidos numa qualquer rua.

Adriana Resende disse...

Não gosto de julgar a cultura alheia...
Olhei bem as fotos e só há uma coisa que eu quero compartilhar................................................................................................................................................................................................ O SILÊNCIO.

...uma nota... disse...

A cultura é a maior riqueza de um povo. Por mais que discorde de certas leis, o seu mais bem precioso é o habito, e quem nao o tem. As pessoas muitas das vezes associam estes povos a guerras e violencia, no entanto cada individuo tem o seu grande valor. Ja li o korao, ja estive em paises em que estas roupas sao uma obrigaçao, ja provei sabores e ja senti os cheiros... Todas eles foram uma experiencia para a vida.

Uma cultura linda, de um povo em sofrimento ainda mais.

Obrigada Lontro pelas bonitas imagens.

Anónimo disse...

Gosto da cor azul. Aqui, ultimamente, devido ao sol brilhante e fortíssimo o céu tem sido de um azul vivo e encantador.

:-*

Rosa Negra disse...

Olhando as fotos, apesar de achar o azul uma cor linda, desejaria que o que pervalecesse fosse a cor do rosto de cada ser humano e não um vulto que o encobre...mas ninguém manda no mundo...
Abraço

Paulo Lontro disse...

Muitas vezes chamo-lhe o “paradoxo do ilusionismo” visto pelo lado do espectador. Todos já tiveram a experiencia de ver um efeito de ilusionismo, duas coisas acontecem, ou apenas ficam de boca aberta e esperam pelo próximo numero ou ficam de boca aberta e têm vontade de saber como se faz o “truque” ficando com uma sensação de “irritação” hhuuuugggg… . Como é que ele fez aquilo…?!?!
Quando vi estas fotos, “apenas” vi as fotos!
No momento gostei das imagens, não pensei “na situação”. De facto, confesso que depois não fiquei indiferente à situação daquelas mulheres mas… … aceito no entanto que aquelas mulheres fiquem admiradas com a forma como a mulher é “utilizada”, e se deixa “utilizar” (corpo e alma) nas nossas bandas para vender produtos, certo?
Há 3 possibilidade para avaliarmos as nossas atitudes e as dos outros, a “maneira certa”, a “maneira errada” e a “nossa maneira…”……….
:)

Paulo Lontro disse...

E depois, a tradução de "blue" será (aos nossos olhos, com os nossos filtros e valores) azul ou será..., pois...!

Girl in the Clouds disse...

Sempre fotos espectaculares!! Uma visão diferente do Mundo, que gosto de vir espreitar!!

cantinhodacasa disse...

Olá. Eu gostei, independentemente do horrores que por esses países Islâmicos acontecem.
Mas, o pormenor da foto com as combinações das mulheres, está atraente.
É que hoje, nós, as ocidentais, já estamos a voltar ao uso dessa peça interior que deixou-se de usar há muitos anos mas que é uma peça atraente.
Vejo as fotos pelo lado positivo, porque de negativo, sem cor, estamos um pouco saturados.
Afinal esse povo também tem gente bos, como nós.

Beijinho e bom fim de semana.