sábado, 19 de dezembro de 2009

IS UP TO US . . . !!!!

.



Não, não são só os políticos, não são só os outros.
É cada um de nós, a cada dia, é a forma como educamos os nossos filhos, é a forma como nos deixamos educar pelos nossos filhos.
Não arranjem culpados ou justificações!
Acção Já !
.

5 comentários:

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Muito intensa esta curta metragem para nos sensibilizar sobre este problema que nos afecta a todos.Hoje é um pesadelo para nós para as gerações futuras será a concretização desse nosso pesadelo......será que a cimeira deu em alguma coisa? Os bem ambientalistas se manifestam, mas então......

catwoman disse...

É verdade todos juntos, podemos ajudar, mas será que queremos mesmo? Será que não usamos isso como uma moda para nos "mostrarmos" e depois, na prática não fazemos nada? Não é tão fácil dizer que os políticos não fazem? E que não há vontade de...? Mas nas nossas casas não precisamos de policiamento, na nossa vida a nossa"lei" deveria ser a nossa consciência o olharmos para as nossas crianças e pensarmos "que mundo lhes vamos deixar?" Pela minha parte ajudo com algumas coisas, se calhar podia fazer mais, mas por vezes não é fácil, por exemplo tenho uma imensidade de lâmpadas para deitar fora, mas aqui nas proximidades não existe sítio para as depositar, levo os medicamentos velhos às farmácias, deito o óleo no sitio apropriado, ando de transportes públicos ou a pé, não tenho aquecimento central (e vivo bem sem ele)nem aspiração central, poupo energia, do modo que posso. Mas num mundo que apela ao consumismo a toda a hora é fácil cair em tentação sem darmos por isso. Por isso gostei do teu post: é preciso alertar, é preciso mostrar.Bjs.

Paulo Lontro disse...

Vocês são rápidas.
Ainda não tinha acabado o post.
Obrigado pelo input, claro que estou de acordo!
:)

catwoman disse...

Rapidez e eficiência, é mesmo só para amigos :)

cantinhodacasa disse...

Gostei dets tua frase: "é a forma como nos deixamos educar pelos nossos filhos. "

Por mim, estou sempre pronta a colaborar.
Ah! Ontem tive uma pequena comemoração de final de período com os alunos da minha direcção de turma. São faladores, não ligam nada ao que eu/nós dizemos, só escutam os colegas e a si próprios.
Têm tudo!
Mas estivemos a ler um conto de Natal.
Depois disso, a escola ofereceu um lanche a cada turma.
Quando tudo acabou, pedi para arrumarem os pacotes de sumo e papeis de rebuçados, estes ofereci-os eu, no caixote do lixo.
Pois mesmo assim, não deram importância, e sob o olhar deles, andei eu a apanhar e pô-los no lixo.
Pensas que eles se incomodaram? Aos gritos de bom Natal , saem porta fora.
É que eles dizem sempre "não fui eu" e não se dignam limpar o que deixaram sujo.
Enfim! Mas eu não me canso de ensinar a "poupar" o ambiente.
Beijinho