quinta-feira, 11 de setembro de 2008

9/11 NY AS PESSOAS É QUE CONTAM !

Tenho trazido ao Lontrices imagens de pessoas.
As imagens, na grande maioria falam por elas (pessoas) e dizem mais do que mil discursos ou 10 mil se forem ns nações unidas …
Também tem sido notória no Lontrices a presença de imagens de pessoas “do lado de lá” as do deserto, as que já têm pouco a perder.
Hoje como não poderia deixar de ser aqui vão algumas imagens, não dos aviões ou das torres mas das pessoas e estas não falam, falam as imagens por elas e dizem tanto …




3 comentários:

spritof disse...

Lembro-me deste dia com algum pesar. Na altura estava em Varsóvia, vi a ocorrência em directo na CNN, e aguardava a chegada de alguns colegas nesse dia, que se encontravam a caminho de Varsóvia de avião.

Senti-me impotente ao ver aquelas imagens, e só pensava (tentava-me convencer) que talvez fosse uma partida de mau gosto, e que tudo não passasse de uma ficção.

Fiquei sentado ao canto da cama do hotel, sem reacção, a ver as imagens passar e sem saber se voltaria ao local de trabalho, se contactava alguém, se...se nada... ...fiquei só, ali, um longo periodo a recuperar do choque.

Os meus colegas chegaram bem, mas alguns passaram por situações desconexas durante o transbordo num dos aeroportos europeus. Um deles saiu do avião e viu movimentações aflitivas no aeroporto sem perceber porquê, e só depois ouviu o que tinha acontecido. Ainda conseguiu embarcar sem grandes problemas, mas mais tarde houve vôos cancelados. Por coincidencia, esse mesmo colega esteve nas no WTC 1 ou 2 semanas antes desse incidente.

O dia passou para nós, para a maioria de nós, mas para os que viveram esse momento em NY, acho que esse dia permanece presente nas suas vidas.

Ianita disse...

Isto arrepia-me ainda hoje... Um salto para a morte certa...

É como digo, a realidade a entrar-nos olhos adentro...

PDuarte disse...

sem dúvida que a primeira foto é marcante.