sexta-feira, 18 de setembro de 2009

GRANDE DISCURSO! NÃO SÃO 20 MINUTOS PERDIDOS.



O TEXTO EM PORTUGUÊS ESTÁ AQUI.

4 comentários:

NI disse...

É um discurso notável. A palavra diz tudo.

Paulo Lontro disse...

Pois é... pena que aquele povo tenha tanto de genial como de pessoas burras.

Parte considerável das escolas não deixou (ordens dos pais) os alunos verem o discurso.

Muitos pais disseram que não queriam uma lavagem cerebral aos filhos... e esta ?!

NI disse...

Pois eu tirei uma cópia do discurso em português e dei à minha filha mais nova.

Devo ser atrasada :)

spritof disse...

Continuo sem entender (ou melhor, até entendo, e é um comodismo natural após o sucesso alcançado por uma sociedade convencida) toda a controvérsia à volta deste discurso... é que até é um incentivo, seja qual for a inclinação política do aluno ou respectivos pais.

Enfim...


Há tempos li um livro chamado "O Mundo é Plano", na sua edição revista, e uma das partes é justamente sobre o sistema educacional nos EUA. Não entrando agora em pormenores nem num programa engavetado pela administração Bush (infelizmente), num estudo que o autor fez chegou a conclusões (não expressivas pela dua dimensão) alarmantes...
...genericamente, os pais americanos queixavam-se aos professores de que os seus filhos tinham demasiados trabalhos de casa e de que as matérias eram dificeis, e que eles mereciam mais tempo de lazer, os pais imigrantes queixavam-se de que os trabalhos de casa eram escassos, as matérias fáceis e básicas, e que os professores deviam puxar mais pelos alunos.

No meio de tudo isto... só digo: "Cuidado com os chineses!".
Só produzem material de terceira? Enganam-se... cada vez são mais especializados e o seu sistema de educação está cada vez melhor. A China já tem duas universidades no top 150 mundial (fonte www.webometrics.info). Já agora, nós temos uma, a Universidade do Porto.