sexta-feira, 31 de julho de 2009

INTERVALO PARA FÉRIAS . . .

foto : paulo


Pelas 6,30 da manhã ele aparece na nossa cama e grita ao meu ouvido:

Ele – É hoje !!!
Eu – Hummm… dorme…
Ele – Vamos para férias.
Eu – Lucas, é muito cedo, deita-te aqui comigo e dorme mais um bocadinho.
Ele – (insatisfeito) Está beemmm…

Pelas 9,30 da manhã eu acordo e começo a dar-lhe beijinhos no pescoço lontro.

Ele - Hummm… deixa-me dormir, quero acabar este sonho!
Eu – Hããã… (por mim… ?!)

Pelas 10,30 da manhã eu acordo e começo a dar-lhe beijinhos no pescoço lontro.

Ele - Hummm… já estou acordado pai.
Eu – Então, já acabaste o sonho?
Ele – Não! Mas depois continuo o sonho …
Eu – E consegues?
Ele – Claro, era importante!
Eu – Hããã… o que sonhavas lontrinho?
Ele – Sonhava que estava a casar com a mamã e depois íamos ter muitos bebés…
Eu – Mas acordaste, e agora já não podes ter os bebés.
Ele – Daahhh, claro que posso, já te disse que depois continuo o sonho e vamos ter a parte dos bebés.
Eu – Hãããã ……. !!!

18 comentários:

Missanguita disse...

É tipo aqueles pacotes de cabo que podem ser parados e retomados onde ficaram mais tarde...
É moderno sim senhor...

Paulo Lontro disse...

Pois, o comando dos sonhos é MEO, dele... rsrsrs...
:)

leitanita disse...

Espectáculo, esse miudo "mata-me". Amanda-lhe com um beijo enorme, (extensível a todo o Lontril).

Vera Angélico disse...

Muito bom. Muito bom, mesmo...

Beijos, e boas férias!

Maria disse...

Paulo,

li tudo e ri, como sempre, com o teu Lontrinho. Mas o que de facto me marca é a foto. Quando se lê amor é bonito, mas quando se vê e com isso se sente também, é indescritível. Obrigada pela foto. Mesmo.

beijinhos aos três

cantinhodacasa disse...

Foto está ternurenta.
O diálogo está adequado a um lontrinho que sabe o que diz...
Daahhhhhhh! O papá não sabe que às vezes os sonhos podem ser continuados? rsrsrsrsrsrs.
Beijinho

Anónimo disse...

A foto é simplesmente uma beleza.
Em relação ao sonho, invejo esse miudo, pa. Eu nunca consigo acabar depois os sonhos.
E olha que o de ontem me tinha dado jeito!
Fiquei a meias....ohhhhhhhhh

Paulo Lontro disse...

leitanita,

Já está amandado...
:)

Paulo Lontro disse...

Vera,

a ti também e à tua deusa.

Paulo Lontro disse...

WAI,

tens razão, é bem verdade.

Paulo Lontro disse...

cantinho,

pois o papá do lontro é sempre apanhado nas curvas...
:)

Paulo Lontro disse...

Cris...

minha tolinha, eu acabar o sonho até acabo mas recomeçar onde queria é bem mais complicado...
lol...lol...

Ianita disse...

A foto é fantástica!!

Vejo que o teu lontrinho transpira imaginação e complexo de Édipo :) e inteligência!

Beijos e boas férias!!

JP disse...

Olá Paulo Lontro,
Tanto a fotografia como o pequeno diálogo transpiram amor por todos os poros. Uma pequena delícia.
À família Lontro, desejo umas óptimas férias.
Um abraço

Paulo Lontro disse...

ianita,

ele sai ao padeiro... só pode!

Paulo Lontro disse...

JPVale,

Obrigado,
um abraço também para ti.

Ana Camarra disse...

Vê lá se ele ensina como é que se sonha em fasciculos....

Beijos grandes aos 3

paula maria disse...

a foto está linda!
beijinho