quarta-feira, 18 de novembro de 2009

H1N1/09, AINDA A GANHAR LANÇO...?

.




.












Autoridades de saúde em todo o mundo estão a intensificar os esforços de vacinação e está a acompanhar de perto a evolução do vírus H1N1/09 (muitas vezes referida como "gripe suína" nos meios de comunicação).

Funcionários da Organização Mundial de Saúde afirmaram recentemente que o vírus se espalhou por praticamente todos os países do mundo, chegando até tribos remotas na Venezuela e populações aborígenes na Austrália.

Embora o número de mortes atribuídas ao H1N1 este ano (mais de 7.000 até à data) continua a ser baixa em comparação com um surto de gripe sazonal normal de várias centenas de milhares de mortes em cada ano, as autoridades de saúde continuam preocupadas por causa da instabilidade do H1N1/09 combinada com a sua tendência para afectar as pessoas mais saudáveis.

A ver vamos como isto vai evoluir.

.

20 comentários:

Ana disse...

Vai evoluir para uma parvoícite aguda, isso é que vai :D. Sorry, mas acho esta maluqueira à volta do H1N1 completamente idiota. E o cancro? E os ataques cardíacos? E a diabetes? E a a sida? Ah pois, essas já não são mediáticas, nem dão a ganhar tanto dinheiro...

A MARZ disse...

A minha pergunta neste momento é: Quando é que a gripe vai "embora"?

Girl in the Clouds disse...

Agora com frio existirão mais gripes, seja lá de que tipo for....

Rui disse...

Eu não vejo esta pandemia de ânimo tâo leve.
O assunto é mesmo sério !
... mas levaria tempo a expôr os meus receios.
Resumindo, o grande problema reside nas mutações do virús.
.

TT disse...

Grande passeio....uma visão diferente pelo mundo!!

Ana disse...

Mas, a questão é que qualquer vírus tem a capacidade de se mutar...se vamos a entrar numa "histeria" por causa deste, um dos mais fracos, então...por exemplo, na Ucrânia estão a surgir muitos casos de peste pneumónica, a versão mais perigosa da tristemente famosa peste negra (bubónica). Onde está a vacina? Onde está o pânico dos media (exceptuando culparem o H1N1 do reacendimento dessa peste)? Onde está o alerta?...

Palma da Mão disse...

Olá, venho agradecer as visitas, ainda que silenciosas,rs, e aproveito para te felicitar pelo belo espaço, quanto ao post em particular, penso que ainda não sabemos bem com o que estamos a lidar e de que tipo de virus se trata, daí a necessidade de serem criados grupos de risco prioritário na vacinação, penso que até os efeitos secundários estão, neste momento, a causar dificuldades entre a comunidade médico-cientifica, mas penso que os cuidados básicos de higiene, e a constante desinfecção de espaços de risco pode contribuir significamente para travar esta, tão, falada pandemia.
beijinhos

cantinhodacasa disse...

Olá.
Pode ser preocupante sim, mas penso que já há muita informação e as pessoas sabem, ou têm obrigação de saber que tendo sintomas de gripe, mesmo sazonal, devem ficar em casa e recorrer ao médico.
Levar a sério sim, mas não entrar em "desespero".
Beijinho.

M disse...

Só espero que o Menino Jesus não apanhe a Gripe A antes do Natal... mas estou a ver que as precauções estão tomadas... :)

Clara disse...

lONTRO, MIL VEZES PARABÉNS,O QUE FAZ COM QUE A TUA ESCRITA DESCREVA TÃO INTENSAMENTE SENTIMENTOS E OPINIÕES QUE NOS DEIXAM A PENSAR E ATÉ A QUESTIONAR O NOSSO EU ( O MEU EU)?, EU ACREDITO QUE UMA PESSOA COMO TU DEVORA A VIDA ATÉ À ULTIMA MIGALHA.
PARABÉNS
:)

leitanita disse...

Ainda a ganhar, definitivamente1

Unknown disse...

obrigado por me seguires man...Jah bless

spritof disse...

Vai evoluindo para os bolsos de meia dúzia de gulosos, e para outros tantos oportunistas que aproveitam a onda...

Paulo Lontro disse...

A todos,

Eu ainda não me convenci que este gripe é perigosa, não consigo sequer ficar preocupado.

Esta semana fui informado que na escola do meu Lontro há 15 crianças em casa depois de 1 ou 2 pequenitos com 4 anos terem sido infectados.

Estou atento, claro, ao mínimo sinal actua-se, mas... não é o que se faz em qualquer doença?

4 ou 5 dias de cama, abafa-te, abifa-te, e avinha-te (a “chá”ta-te com mel e limão como gosta o puto) , junta-se à receita umas pastilhas de Paracetamol, Ibuprofeno…. E outras coisinhas…

Bom, espero não estar enganado, senão tou… F… !

Ana disse...

é isso mêmo :) também não me consigo convencer de que é perigosa, tendo em conta os números assustadores de HIV-positivos, diabéticos, obesos, hipertensos, etc, etc, etc...

Convenço-me antes de que esta gripe dá jeito é às multinacionais farmacêuticas...

Ana disse...

por exemplo, há doenças que já podiam estar controladas. Há investigação suficiente, por exemplo, para se lançar uma vacina eficaz contra o HIV. NO entanto, isso não acontece...porquê?? Será que não existe já uma vacina?...Poderá existir...só que, uma doença crónica rende muito mais do que a sua cura ou erradicação...

Ana disse...

Já agora, fica a dica: água de vanádio, água de vanádio! :D os japoneses bebem e gostam. Anti-cancerigeno, anti-diabético, elemento essencial em alguns animais, e muito mais...há quase cem anos que se conhecem os beneficios deste elemento, porque é que ainda não foi introduzido? porque é que se abandonaram os tratamentos que o incluiam?... pois... porque não dá dinheiro...

Ana disse...

Sorry, estou muito grafonola :D

Paulo Lontro disse...

Vani, a Grafonola ideal...
Davas um bom anúncio comercial...
:)

Em Portugal está disponível uma água com vanádio, essa água é de origem Japonesa.

É uma água mineral, chama-se Finé , o aquífero está a 600 metros de profundidade e na sua passagem pelos terrenos profundos abaixo do cinto vulcânico de Fuji no Japão no lugar calmo de Shujenzi esta água faz a lixiviação do Vanádio trazendo pequenas quantidades para a sua composição. O Vanádio substitui a insulina daí a sua utilização pelos diabéticos.

Conheço bem esta água, já a vendi, tem um sabor estranho e custa cerca de 3 euros cada 300 ml ou seja 10 euros litro !!!!
Não, não é das mais caras, a água BLING custa mais de 70 euros a garrafa… é muito pura, resíduo sólido abaixo de 20 milig/l mas o custo vem dos cristais Swarovski que “alegram” as garrafas …

lol...

:)

Miss Complicações disse...

H1N1 É só Gripe!
Pelo menos uma coisa é certa... os portugueses estão bem mais asseados, pelo menos adquiriram alguns hábitos de higiene como seja lavar as mãos.
Quanto ao resto vai ser inevitável. Vai haver por ai muito "atchim" e qualquer morte que ocorra é éla vacina. Pode até levar com um piano na cabeça, mas a culpa será da vacina..