terça-feira, 18 de novembro de 2008

COMO NASCERAM AS ZEBRAS





Como nasceram as zebras

Numa cidade muito famosa havia muitas zebras, havia também muitos cavalos.
As pessoas gostavam de andar em cima deles e não a pé.
Atravessar a cidade era uma enorme aventura, pois, de vez em quando, as pessoas eram atropladas.
Um dia, um Inventor muito conhecido arranjou uma maneira de atravessar a cidade, com muito cuidado. Esse inventor pegou numa zebra e atravessou com muita calma.
O presidente daquela cidade andou a pensar muito tempo num problema, esse, era que as zebras estavam proibídas de andar na cidade.
Ele mandou pintar as zebras, pois não havia muita tinta e então só pintaram às riscas. Essa cidade ficou satisfeita.
Por isso, é que ainda há zebras neste mundo!

Daniela Oliveira e Cláudia Rodrigues - 4º ano
EB1 de Mogege - 14/04/2008

Texto retirado DAQUI.

10 comentários:

Ianita disse...

Brutal!

Qualquer dia ainda posto textos dos meus meninos... :)

Kisses

Paulo Lontro disse...

Muito se aprende com os miúdos...

Ana Camarra disse...

Uma delicia, Paulo.
Obrigado

Beijos

Pax disse...

Loooooooooooool

Só espero que essa história também não venha na Bíblia :)

Paulo Lontro disse...

> Ana,
"Eles", são uma delícia, Ana. :)

> pax,
Na bíblia vêm tantas histórias... que mais uma desta classe não iría alterar o nível geral do livro.
:)

Lize disse...

A imaginação das crianças é sem dúvida algo maravilhoso e inocente, mas que lá no fundo têm quase sempre razão, lá isso têm. :)

Beijocas

@me@@@ disse...

sim entendo... estamos a falar de passadeiras, né??

Joka

bom fim de semana

hoje não te plagiei, fica para a próxima!!!

:-)

Paulo Lontro disse...

Passadeiras, claro! ;) :)
Quanto ao plágio... não tens pedalada para mim! lol lol

@me@@@ disse...

epá... "não tens pedalada... isso cheira-me a desafio"

:-)

Paulo Lontro disse...

e se calhar é @me@@@ !