quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O SONHO DAS LIMPEZAS...


Limpo o aquário com o Lucas.
Acabo de derramar uma bela porção de água do balde no chão da sala.

Ele(correndo na direcção da mãe) – Mãeee, o pai fez asneiiiirrraa … he he he …
Eu – Deixa-te de tangas e traz-me um pano.
Ele(de novo a correr na minha direcção) - Mãeee traz-nos um pano.
Eu(a modos que irritado) – Lucas, vai por favor buscar um pano e já!
Ele(com o pano na mão e com um grande sorriso) – Vou limpar tudo sozinho, tu és trapalhão Paulo (muitas vezes trata-me pelo nome).
Eu – Deixa, eu limpo, tu estás a espalhar a água, não a limpar.
Ele(ar convicto e decidido) – Eu limpo, não te procupes, o meu sonho é fazer limpezas.
Eu – Upsss…, limpezas?
Ele(que continuava a fazer cagada e a espalhar a água) – Sim, é divertido.
Eu – E se não te armasses em esperto, e se gostas tanto porque não vais arrumar o teu quarto?
Ele – Por mor Deus pai, descupa lá, eu disse que queria fazer limpezas, não disse que queria fazer arrumações …
Eu – Hhhãããã……… fdx….. (epá, com 5 anos acabados de fazer, eu era mais burro...!!)

Fotos: paulo

13 comentários:

Ianita disse...

Quem fala assim não é gago!! :)

Eu: Tens de aprender... Vá lá faz mais um esforço.... p e a....pa

Sara: Ó tia, eu não sei!

Eu: Sabes pois... então, p e a... pa. Tens de aprender se quiseres aprender a ler.

Sara: Mas eu não quero.

Eu: Não queres? Então e depois como fazes, para arranjares um trabalho como a mãe e o pai e os avós?

Sara: Eu quero trabalhar num café e por isso não preciso saber ler!

Eu: (não satisfeita volto à carga) Mas as senhoras do café precisam de saber ler para lerem os pacotes dos chocolates e dos gelados.

Sara: Então vou ser dona do café!

.... :)

Paulo Lontro disse...

iani, Lol, Lol, Lol, Lol ... !!!!!
Fantástico. Genial...

Ana Camarra disse...

Paulo

Eles agora nascem com a escola toda!
O meu mais velho quando era pequeno, 3 anos, não queria ir para o colégio eu dava-lhe a retórica que tinha de ir porque o pai e eu tinhamos d trabalhar para comprar brinquedos e papa.
Um dia estavamos nesta lengalenga e ele diz-me:
Hoje não quero comer!


beijos

Anónimo disse...

Paulo,

Dá-lhe outros tantos anos e não tens mesmo argumentos para ele. eheheheh

Saúde e engenho para o criares.

Um gandabraço

Papinha disse...

Óbvio limpezas não tem nada a ver com arrumações!!! Estes pais com a mania que sabem tudo!

Um beijinho grande para ti e para o teu pimpolho!
beijos
P@pinh@

Nagareboshi disse...

o teu filho é um espectáculo quando for grande quero um assim hahah!!!! a sério ele de certeza que vai ter um futuro brilhante é super inteligente!!!

Missanguita disse...

O Lucas tem dias livres para passar lá por casa? É que eu não gosto nem de limpezas nem de arrumações, mas assim ficava com metade feito...

Paulo Lontro disse...

> Ana,
É essa exactamente a resposta que dou para a mesma observação.
Ele, normalmente fica em silêncio, acho que um dia vou pagar pela demora.
Deve estar a preparar uma resposta que me vai arrasar...

> tretoso,
Ainda não reparaste que eu já não tenho argumentos.
O tipo já me comeu de cebolada uma dúzia de vezes.

> papinha,
opá, eu tenho a certeza que com 5 anos eu não distinguia as duas palavras, era tudo a mesma coisa.

> nagare,
Pois é...
A mãe diz que sai a ela... eu não tenho a certeza disso... :)

> missang,
Nem sei que te diga mas por agora ele só vai se o pai também for...
Mais tarde…, ele dava-te as limpezas........ :)

@me@@@ disse...

o teu filho é fotogénico e a última foto está demais... agora também devo confessar que tens jeito para o clik!!!

Cristiana disse...

Ah Granda Lucas!
O pai é um trapalhão nem um aquário sabe limpar sem ter orientação do Lucas!
Pai, para tudo é preciso uma cabecinha a pensar, e é melhor que seja o LUcas!!


AAHAHAHAHA

Paulo Lontro disse...

> @me@@@,
o meu lontrito é giro sim, e dá-se à foto, esse é que é o jeito para o cliK... :)

> Cristiana,
que bom ver-te por cá!
o Lucas pensa mais rápido que a sombra... esse é o problema, eu não o agarro!

Anónimo disse...

Miúdo, a tua vida não tá fácil!
Esse Lucas dá-te a volta com uma pinta...
ahahaha

PS: dizes-me a morada do clube de fãs dele, plis?

Paulo Lontro disse...

Manda para mim... eu sou o gestor do correio das fans, ele não tem tempo...!
Mas há uma Ritinha, uma Carolina e uma Nónó... acho que ele anda a "controlar" as 3 !