Irónico. Motivos religiosos e nudez são sempre vistos como algo que não se mistura. Como água e azeite. Embora eu, por estar numa escola católica com uma disciplina chamada Moral, tenho aprendido que no princípio, não era suposto haver este tabu entre a igreja e a nudez. Depois da Eva ter lá mordido a maçã, é que começou a haver o pecado original, e os humanos passaram a ter vergonha do ser corpo e de o mostrar uns aos outros. Teorias à parte, belas fotos :) Beijocas
Lembrei-me deste tema, NU DOMINGO, ligando uma ideia semelhante de um blog de Beja a outra de uma amiga que tem o, SAGRADO E PROFANO. De facto, é uma possibilidade interessante profanar o sagrado inerente ao Domingo. Esta forma é apenas uma das possíveis…
O Lontrices é um espaço pensado não apenas para mim, sendo ele aberto, gosto de passar uma mensagem, gosto de ter visitas, gosto que comentem, gosto de conhecer pessoas, almas, tenho a esperança de ser visitado por pessoas com mente aberta, capazes de um olhar atento, de valorizarem o que é diferente, de sentirem ternura pelo que é espontâneo, pessoas que tenham sonhos, que acreditem nos seus valores e que saibam qual é o seu Propósito de Vida.
Aquelas que sabem, como escreveu F. Pessoa, que
"por mais que sentisse, sempre me faltou que sentir".
.
.
.
paulolontro@gmail.com
2 comentários:
Irónico. Motivos religiosos e nudez são sempre vistos como algo que não se mistura. Como água e azeite.
Embora eu, por estar numa escola católica com uma disciplina chamada Moral, tenho aprendido que no princípio, não era suposto haver este tabu entre a igreja e a nudez. Depois da Eva ter lá mordido a maçã, é que começou a haver o pecado original, e os humanos passaram a ter vergonha do ser corpo e de o mostrar uns aos outros.
Teorias à parte, belas fotos :)
Beijocas
Lembrei-me deste tema, NU DOMINGO, ligando uma ideia semelhante de um blog de Beja a outra de uma amiga que tem o, SAGRADO E PROFANO.
De facto, é uma possibilidade interessante profanar o sagrado inerente ao Domingo.
Esta forma é apenas uma das possíveis…
Enviar um comentário